Thursday, February 23, 2006

Benção dos Peregrinos

Ao iniciardes esta peregrinação, importa que recordeis a intenção que vos levou a participar nela. Os locais que desejais visitar e caminho que ides percorrer dão testemunho da vocação e missão do povo de Deus, e da história que fizemos e sofremos durante mais de mil anos. Espero que cada um regresse fortalecido na profissão da sua fé, na experiência da caridade e na esperança com que se empenha no seu projecto de vida, lugar em que acontece o Reino de Deus.
Que o vosso caminho dê frutos e que a vossa juventude testemunhe a alegria de viver em configuração com Cristo; que Ele vos encontre e que cada um o procure e se deixe encontrar nesse Caminho que é Ele a transformar o homem velho em Homem Novo, a revá-lo nas fontes da salvação. Seja Cristo o epicentro de uma peregrinação que vos levará à catedral que a tradição diz do Apóstolo Tiago; seja Cristo a meta e o ponto de partida para tantos outros caminhos.
Oremos, discípulos do Caminho, ao senhor, nosso Deus e Pai nosso, que nos chama permanentemente a percorrer novos caminhos, como chamou Abraão; que nos desinstala, nos liberta e nos torna portadores dessa liberdade, como fez com Moisés; que recria em nós esse nomadismo profético de Isaías, no regresso a Sião; que nos anima a preparar os caminhos e a endireitar as veredas, como João Baptista; que apela a que nos configuremos com o Cristo Jesus - Caminho, Verdade e Vida -, companheiro e meta de todos os peregrinos. Que o senhor vos proteja e guie os vossos passos nos caminhos da paz e vos dê a conhecer os caminhos da vida. Ámen.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home